Câmeras IP Pinhole, Barreiras de Som, Software de Monitoramento
Atendimento: +55 11 3382 1389

Proteção Perimetral

A primeira linha de segurança ao redor de uma instalação – seja um utilitário, uma usina de energia ou um aeroporto – é a proteção do complexo do perímetro contra intrusos. Um sistema de proteção perimetral tem três funções:

  • Impedir a intrusão,
  • Detectar um intruso,
  • Criar uma resposta a um incidente.

Em todos esses o monitoramento de vídeo desempenha um papel importante.

Câmeras contribuem para a inibição em cercas e barreiras

A demarcação de limites em torno de uma instalação protegida é normalmente criada com cercas e portões protegendo as entradas no perímetro. Na maioria dos casos o controle de acesso eletrônico é instalado na porta.

Muitas vezes é integrado com câmera de monitoramento, para que todos os visitantes possam ser reconhecidos visualmente. As interfaces abertas do Mirasys Carbon VMS faz com que este tipo de integração seja fácil e eficiente. Reconhecimento Automático de Número de Placas (ANPR) permite um controle de acesso rápido e confiável na entrada e saída de veículos.


“Câmeras em cercas e portões aumentam o efeito dissuasivo e a detecção de intrusos.”

Câmeras e sensores dão um aviso prévio de intrusão

Câmeras são detectores eficientes. As atuais tecnologias de monitoramento, tais como, resoluções megapixels, iluminação infravermelha e câmeras termais permitem o uso do monitoramento de video de dia, de noite, com nevoa e chuva.

Idealmente, os limites totais das instalações são cobertos por câmeras integradas aos sensores. Com base nas informações recebidas pelos sensores as unidades de câmeras com zoom ótico ou digital localizam o alvo e inicia o acompanhamento.


“Uma cerca mantem os intrusos a distância, enquanto câmeras de monitoramento detectam eventuais violações no perímetro.”

Análise de Video ajuda na escolha da resposta certa

Análise de vídeo integrado no Mirasys Carbon VMS analisa as imagens e classifica o intruso detectado como pessoas ou veículos. O sistema mostra a posição do intruso em um mapa e informa o número de objetos detectados. Juntamente com dados de outros sensores, a equipe de segurança tem uma visão muito boa da situação e pode, assim, realizar as ações de respostas mais adequadas.


“Análise de Video ajuda o operador a localizar, classificar, reconhecer e rastrear um intruso.”